Knowledgebase:
Premium Anti-SPAM & Anti-Vírus
Posted by Luis Inverno, Last modified by Luis Inverno on 09 November 2013 04:49 PM

Todos os planos de alojamento partilhado Linux incluem gratuitamente uma plataforma redundante de email filtering. Esta plataforma é composta por um cluster de 5 servidores que recebem os emails, filtram e entregam no servidor de destino. Em conjunto com o filtering, e na eventualidade de quebra no serviço de email, as mensagens são guardadas e entregues posteriormente ( MX Backup ).

Esta plataforma representa um salto qualitativo bastante elevado face aos tradicionais mecanismos de anti-spam ( spam assassin + spam box ou boxtrapper ), e diferencia a nossa oferta da concorrência, garantindo um serviço de email mais estável e limpo.

 

1) Para aceder à plataforma deverá aceder ao cPanel e clicar na opção "SpamExperts":

login

 

2) Deverá depois escolher o domínio a gerir e clicar em "Login":

 

 

3) Depois de efectuar login terá o dashboard. Em baixo colocamos as principais opções:

3.1) Whitelist - A whitelist permite definir endereços email, que mesmo sendo considerados SPAM serão sempre aceites. Poderá importar múltiplos emails com csv.

 

3.2) Blacklist - A blacklist tem o funcionamento oposto da Whitelist, ou seja, permite bloquear determinados domínios ou emails de onde não pretende receber mensagens.

 

3.3) SPAM quarantine - Todos os emails rejeitados serão armazenados na quarentina, podendo decidir se pretende forçar a entrega ou remover. para tal, deverá clicar em "SPAM quarantine". Os emails são armazenados durante 29 dias, sendo automaticamente removidos após essa data.

 

3.4) Delivery queue - A delivery queue é a lista de emails que estão pendentes para entrega. Por norma encontra-se sempre sem conteúdo. Na eventualidade de o servidor de destino estar indisponível os emails serão armazenados para entrega posterior ( MX Backup ). Este processo é feito de forma totalmente automática.

 

3.5) Reporting - Uma funcionalidade útil é a activação de reports. Este reports podem ser activados diaria, semanal ou mensalmente, quer seja por domínio ou por mailbox. Incluem estatísticas detalhadas sobre emails recebidos, percentagem de emails válidos, SPAM, Vírus, entre outros.

 

3.6) Estatísticas - As estatísticas permitem-lhe ter noção da quantidade de emails recebidos, quantidade de mensagens válidas, bloqueadas por serem consideradas SPAM ou conter vírus. 

 

3.7) Extensões Bloqueadas - Aqui poderá bloquear determinadas extensões de anexos para serem automáticamente rejeitadas. Por defeito já estão introduzidas as utilizadas mais recorrentemente com vírus.

 

 

3.8) Gestão de Utilizadores - O painel é multi-nível, ou seja, existe um acesso por domínio mas ao mesmo tempo é possível criar um acesso por mailbox. No caso de revendedores, existe ainda um painel de revenda. 

 

Aqui poderá adicionar as diversas mailbox do seu domínio, podendo depois os respectivos utilizadores acederem com os dados definidos. Todos os utilizadores poderão definir e gerir as funcionalidades em cima descritas mas apenas para a sua mailbox.

 

Em caso de dúvidas o nosso helpdesk está ao dispor.

 

(3 vote(s))
Helpful
Not helpful

Comments (0)