Knowledgebase:
Alteração/Cedência de titularidade em domínios .pt
Posted by Bruno Pombas, Last modified by Sandra Vale on 03 July 2019 01:22 PM

Alteração/Cedência de titularidade em domínios .pt

 

DNS.pt é a Entidade responsável pelo Registo Manutenção de Domínios sob o TLD (Top Level Domain) .PT, domínio de topo correspondente a Portugal. 

Acresce referir que a DNS.pt é responsável pelo processo de  alteração ou de cedência de titularidade em domínios .PT. Como  tal, a PTisp é apenas um intermediário, neste processo. Por outro  lado, visto tratarem-se de Dados Pessoais, à luz do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), os mesmos são considerados dados sensíveis, pelo que será prudente também por esse motivo, enviar diretamente os seus dados à DNS.pt.

Caso necessite de alterar a entidade titular de um domínio .PT será necessário o preenchimento e envio para request@dns.pt das seguintes declarações:

Nota:  A criação de um novo NIC-HANDLE  poderá ser realizada através da sua área de cliente em https://my.ptisp.pt. Para isso, basta navegar até ao separador "Domínios" e carregar Em "Nic-handle".

Será também necessária a seguinte documentação.

  • Cópia do Cartão de Cidadão do representante legal da actual entidade titular do domínio ou Cópia do Documento da Autoridade Tributária onde conste o Nome e o NIF, o qual pode ser solicitado no Portal das Finanças, no separador onde é efetuado o pedido do Cartão do Cidadão.
  • Cópia da Certidão Permanente.
  • Cópia do Cartão de Cidadão do representante da nova entidade titular.

O processo de alteração poderá demorar entre 1 a 2 dias úteis.

No entanto, em caso de dúvidas não hesite em contactar o nosso Helpdesk.

(7 vote(s))
Helpful
Not helpful