Knowledgebase:
Renovação de Domínios.
Posted by Luis Inverno on 29 September 2013 01:20 PM

O prazo de renovação dos domínios varia em função da sua extensão / TLD. A PTisp envia para o email do cliente, diversos avisos com 30, 15, 5 e 1 dias de antecedência.

 

.com / .net / .org

Depois de expirarem, os domínios .com / .net / .org podem ser renovados pelo preço normal num prazo máximo de 16 dias. Findo esse prazo o domínio é colocado em "REDEMPTION PERIOD" e o valor de recuperação é de 80 Euros, sendo esse valor cobrado directamente pelo registrar e repassado pela PTisp para o cliente. Findo o o domínio é colocado em "PENDING DELETE" onde já não é possível a sua renovação, ficando depois novamente disponível para registo.

 

.pt

Os domínios .PT só podem ser renovados por 1, 3 ou 5 anos. A renovação só pode ser efectuada seis meses ( 180 dias ) antes da data de expiração. 

Depois de expirados os domínios são colocados em"PENDING DELETE" podem ainda ser renovados pelo mesmo valor num prazo máximo de 30 dias.

 

.eu

Os domínios .eu são válidos até ao último dia do mês em que são registados. Na prática, se um domínio .eu for registado a 10 de Setembro de 2013, ficará activo até 30 de Setembro de 2014. 

A renovação tem de ser feita até ao dia de expiração. Depois de expirado o domínio fica em "GRACE PERIOD" podendo ser renovado até ao dia 27 do mês seguinte.

 

Estas regras estão sujeitas a alterações por parte dos registrar.

 

Em todos os TLD a PTisp disponibiliza registo e renovação automática. Desta forma, mesmo que a renovação seja realizada fora de horas será automaticamente efectuada.

 

 

(5 vote(s))
Helpful
Not helpful

Comments (0)